quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quem se chibou desta vez?

"O Ministério Público vai ouvir Dias Loureiro, a seu pedido, no âmbito do processo Banco Português de Negócios (BPN). (...)
O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, produziu um despacho que já enviou à directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, em que defende a audição de Dias Loureiro em respeito pelos direitos da personalidade dos cidadãos. No referido despacho, Pinto Monteiro considera que o ex-ministro da Administração Interna de Cavaco Silva deve ser ouvido de acordo com as possibilidades actuais e desde que não haja prejuízo para a investigação. (...)"

(Público)

Mais uma vez, temos uma fuga de informação. o Público teve acesso a um despacho do PGR, sob segredo de justiça. Quem tem acesso ao despacho? Quem pode ter conhecimento do seu conteúdo, de forma a revelá-lo ao Público? Quem praticou mais um crime de violação de segredo, previsto e punido pelo artigo 383º do Código Penal? Onde anda o Dr. Palma para denunciar estes atentados à Justiça? Já há inspector designado para investigar mais uma fuga de informação? Quem é?
Depois admirem-se com as sondagens que dão os magistrados abaixo dos políticos na consideração...

Sem comentários: