quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O que o move? A política

Esta semana perguntava o que move o Dr. Paulo Pinto de Albuquerque. Utilizando argumentos jurídicos inválidos e absurdos, que dariam para chumbar na cadeira de Processo Penal se tivessem sido utilizadas na Faculdade, e multiplicando-se em entrevistas, debates televisivos e colunas de opinião nos media, foi malhando no Primeiro-Ministro com enorme e evidente exaltação.
Através do Pedro, acabei de saber o que o move contra o PM: vai concorrer a vice-presidente da distrital de Lisboa do... PSD!
Como escreveu o Pedro, "fiquei agora sem saber ao certo quem se pronunciou naquele palco (Prós & Contras) - se o ilustre professor universitário, insusceptível de pressões políticas, ou o aguerrido social-democrata que tudo fará para travar o passo a José Sócrates". Nem mais!...
O Dr. Pinto de Albuquerque continuará a ser um brilhante penalista, mas a sua credibilidade foi ao ar. Pelo menos enquanto jurista, professor de Direito e ex-juíz.

Adenda: entretanto, li no CC que a lista pela qual concorre, integra António Preto e Helena Lopes da Costa. Sem comentários.
Correcção: a lista não integra Preto e Lopes da Costa, mas apenas conta com o seu apoio.

Sem comentários: