Esta rua que aparece nas seguintes fotos é a Travessa Elias Garcia, em Queluz, junto à esquadra da PSP. Como se pode claramente observar, há carros estacionados em ambos os lados, criando enormes dificuldades para quem passa.
Imaginemos que uma ambulância necessita de passar nesta travessa (é uma travessa de muito movimento), como aliás já aconteceu... Se conseguir entrar na travessa já será um feito. E uma viatura dos bombeiros em caso, por exemplo, de incêndio? Não passa! Os prédios bem podem arder...
Claro que a responsabilidade também é dos automobilistas, que estacionam longe do passeio, ou, como por coincidência se pode ver nas fotos, estacionam carrinhas, impedindo a circulação.
Para quando a limitação do estacionamento em apenas um dos lados da travessa, permitindo a normal circulação de acordo com o Código da Estrada (que é uma lei e deve ser cumprida) e o acesso de viaturas de socorro em caso de necessidade?
Claro que, como é usual neste país, não basta apelar ao bom senso e à atenção das autoridades responsáveis, como são V. Exas.. Teremos sempre que veicular a notícia pelos órgãos de comunicação social.
Deste modo, estando ainda esperançado no vosso inesgotável bom senso, apelo que tomem as providências necessárias, antes que alguma tragédia aconteça.
Os meus melhores cumprimentos,
Ricardo S
Sem comentários:
Enviar um comentário