segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

"Could you doublecheck the envelope?"...

... Foi com esta frase que Martin Scorsese iniciou o seu discurso de vitória, após receber o Óscar de melhor realização, pelo filme "The Departed - Entre inimigos", das mãos dos "míticos" George Lucas, Steven Spielberg e Francis Ford Copolla. O sentimento geral é de justiça. "Finalmente" dizem muitos...
Mas "The Departed" não se ficou por aqui. Ainda Scorcese estava em palco e "na lua" com o galardão, já Jack Nicholson anunciava que o filme tinha vencido também o Óscar para melhor filme. Juntam-se a estes os Óscares para Melhor Montagem e Melhor Argumento Adaptado. Foi o vencedor da edição deste ano.
Quanto aos actores, venceram os favoritos, com excepção de Melhor Actor Secundário: Alan Arkin venceu surpreendemente em "Little Miss Sunshine".
Derrotados foram "Babel" (venceu apenas na categoria de Melhor Banda Sonora original) e "Letters from Iwo Jima" de Clint Eastwood (que era o favorito para Melhor Realizador) que venceu apenas Melhor Edição de Som.
Para o ano há mais...

2 comentários:

Ricardo Sardo disse...

Por razões profissionais (tal como a maioria dos portugueses) não pude acompanhar a cerimónia em directo pela madrugada fora, como gosto.
Assim, esperava poder ver hoje o compacto e ver o que não vi ontem em directo (resisti até às 3:30...), mas afinal vão repetir... à mesma hora, já depois da uma da manhã.
Ou seja, para quem não pode ver dado o adiantado da hora, pode sempre ver hoje... à mesma hora. Não percebem que se não pudemos ontem também não podemos hoje?
Primeiro dão 3 (três!) telenovelas e uma série de um cirurgião "louco" e então depois é que dão o espectáculo.
Enfim, é a televisão que temos.

Anónimo disse...

Belo comentário! Para quando uma intervenção da autoridade da comunicação social sobre as televisões? A forma abusiva como não anunciam a sua programação ou, mais irritante ainda, como não cumprem os horários por eles próprios estilupados já deveria ter sido alvo de pesadas sanções.