segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Finalmente!

Finalmente um texto completo, claro, objectivo, que desmonta totalmente os argumentos do "não" e mostra como derivam exclusivamente numa tentativa de manipulação da opinião pública, em especial dos moderados (como eu) e que, lá bem no fundo, são a favor da punição da mulher, ao contrário do que têm vindo a dizer. Já li muitos textos bastante interessantes, mas penso que este talvez seja o melhor.
Obrigado Rui Tavares.

1 comentário:

Ricardo Sardo disse...

Sofia Loureiro dos Santos, no "Defender o Quadrado":

"Os defensores do não apesar de, durante todos estes anos, não terem feito qualquer esforço para despenalizar a IVG, e que lutam pela resposta maioritária no não (que, objectivamente, mantém a lei que penaliza as mulheres que abortam), vem agora, num volte face desonesto, pedir que haja uma alteração legislativa que despenalize a IVG, mesmo que o não ganhe o referendo, ou seja, fazer exactamente o contrário do que a maioria eventualmente vote!

Qual coerência, qual preocupação com a defesa da vida?

Marcelo Rebelo de Sousa pode ir pensando em terminar o mais elegantemente possível com as suas análises e as suas classificações dominicais. Os Gatos Fedorentos revelaram todo o ridículo do personagem, a ligeireza e a superficialidade travestida de grande brilhantismo.

Ainda faltam alguns dias. A que outros malabarismos iremos ainda assistir?"