quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fico à espera

"A representação no Norte do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) disse hoje que os esclarecimentos a prestar pelos procuradores do Porto sobre o caso Bexiga pretendem afastar uma «suspeição intolerável» que foi lançada sobre o DIAP daquela cidade.
Maria João Taborda, do SMMP-Norte, afirmou à Lusa que os esclarecimentos serão prestados «tão breve quanto possível», mas não garantiu que isso aconteça ainda hoje.
(...)" (in Diário Digital)


"O Procurador-Geral da República autorizou hoje os procuradores do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto a emitirem uma «comunicação pública» a propósito do arquivamento do processo relativo às agressões ao ex-autarca de Gondomar Ricardo Bexiga. (...)" (in Diário Digital)


Como aqui defendi, impunham-se explicações públicas por parte dos responsáveis pela investigação do "caso Bexiga", para bem da Justiça e sobretudo para bem da credibilidade do próprio Ministério Público.
A maior crítica veio do próprio MP, no despacho de arquivamento assinado pela Procuradora Adjunta Glória Alves, o que mostra que algo correu mal. Desta forma, o País necessita saber se o MP cumpre as suas obrigações e os seus deveres para com a Justiça e para com a Comunidade. Necessita de saber se o MP cumpre a Lei.
Por ter muitas dúvidas e reticências sobre a actuação do MP, mas também das autoridades policiais envolvidas, fico à espera...

Sem comentários: