sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E o tempo?

Parece que, afinal, os procuradores do Processo Freeport pediram para ouvir Sócrates, mas que a Dra. Cândida Almeida não respondeu dentro do prazo para a conclusão do Inquérito. A ser verdade, tal facto não iliba os dois procuradores, pois, perante a falta de resposta, teriam de requerer a prorrogação do prazo. Voltamos, assim, ao mesmo. Se necessitavam de mais tempo, que o pedissem. Se não o fizeram, foi porque não quiseram.
Mas este dado novo responsabiliza, ainda, a da Dra. Cândida Almeida, que, em duas semanas, não respondeu ao pedido dos colegas. Estamos a falar de um processo mediático que envolve uma das mais altas figuras do Estado e que já dura há seis anos. Será que também estava a banhos?
A Justiça é lenta, mas não pode ser assim tão lenta. Os portugueses já não acreditam na Justiça, mas assim corremos o sério risco de caírmos na anarquia total.

1 comentário:

Graza disse...

Diz muito bem: "Parece que,"

Não sei se deveremos andar a reboque do que se vai sabendo em notícias parcelares avulsas. Mais uma vez é o Público que confesso já não leio há muito. JMF deixou aquele jornal empestado. Não me espantaria que viesse a Procuradora que a sua ersão contradizer o que agora se está a tomar como erdadeiro. De uma forma ou de outra andamos a ser usados.