quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Factos (3)

"É a terceira vez nesta época que o FC Porto ganha 1-0 com um penálti-fantasma. As outras foram com a naval e o Setúbal."

Esta frase não foi escrita por um benfiquista, nem por um sportinguista sequer, mas sim por um portista ferranho. E reconhece o que salta à vista de todos: se não fossem as arbitragens, o FC Porto não estaria em primeiro na tabela classificativa. É que a estes seis pontos que o Porto não deveria ter, podemos acrescentar, assim de repente, mais três ao Benfica, no jogo em Guimarães (que já daria a liderança aos encarnados, com 1 ponto de vantagem).
O resto do texto de José António Saraiva fala ainda nos penalties marcados ao Porto e os não marcados a favor do Benfica. Escreve (texto não acessível no site) que, em caso de dúvida, os árbitros assinalam logo penalty a favor do Porto, enquanto deixam passar em claro outros evidentes a favor do Benfica. Que até parece que já estão à espera de um qualqur lance duvidoso para apitarem penalty para os azuis.
Seria bom que Vítor Pereira, tão preocupado com as encomendas que lhe fazem, falasse sobre isto. Talvez um dia, quando deixe de ter medo.

Sem comentários: