sexta-feira, 15 de julho de 2011

Crime, disse ela

Li aqui que alguns agentes da PSP das Mercês "meteram baixa" por causa da sentença que condenou dois colegas pela prática de crimes. E, conforme admitiu um sindicalista desta força policial, todos foram de baixa no mesmo dia. Que tremenda coincidência!...

Mas o mais irónico é que meteram baixa porque ficaram revoltados por dois indivíduos terem agredido brutalmente alguns jovens. Os dois indivíduos, por mero acaso, eram agentes da PSP, colegas dos revoltados, força policial que existe para evitar precisamente este tipo de crimes. Vejam lá que é a própria PSP que entende que, nestes crimes, os autores não devem ir presos! Que rico exemplo! E, se assim é, como parece ser, com que legitimidade irão prender, daqui em diante, os criminosos deste país, nomeadamente os agressores?


Ainda quanto às baixas médicas, se são os próprios a admitirem que não trabalham "por solidariedade" para com os agressores, não estaremos perante um outro crime, o de atestado falso, previsto e punido pelo art.º 260º do Código Penal? Já nem falo na Ordem dos Médicos, pois existe apenas para proteger as costas dos médicos, mesmo quando estes sejam incompetentes ou criminosos, mas não compete ao Ministério Público abrir inquérito criminal contra o(s) médico(s) e os agentes, já que o crime em causa é público e não necessita de queixa? Porque será que, nestes casos, nunca é aberto inquérito criminal, deixando muita gente impune?

Com gente assim como podemos esperar que o País saia da cepa torta?

Sem comentários: