Mas Ricardo, é impressionante a desculpabilização que por aí vai, uns porque são pró-Relvas (PSD), outros porque são anti-Roseta com este argumento. Comentário que repito: "Ouvi entretanto noticiada uma reação, não sei se dele se do Partido, que dizia mais ou menos: “Mas por que razão só agora Helena Roseta vem com esta…”. Ou seja, para eles o grave não foi a proposta que Roseta denunciou. Não foi a proposta de Relvas que mereceu o comentário, o que foi para eles merecedor de enfoque foi “a razão”… de só agora Roseta ter contado este episódio. Tentam assim que mude o objetivo da indignação, substituindo-o pela “razão” que motivou Roseta a falar. Este argumento deve ser para emparelhar - fazendo uma frente comum -, com o que disse Carlos Magno, agora o Senhor ERC, que achava que aquilo tinha sido porque: “Há neste momento uma campanha generalizada para bater no homem”.
2 comentários:
Mas Ricardo, é impressionante a desculpabilização que por aí vai, uns porque são pró-Relvas (PSD), outros porque são anti-Roseta com este argumento. Comentário que repito:
"Ouvi entretanto noticiada uma reação, não sei se dele se do Partido, que dizia mais ou menos: “Mas por que razão só agora Helena Roseta vem com esta…”. Ou seja, para eles o grave não foi a proposta que Roseta denunciou. Não foi a proposta de Relvas que mereceu o comentário, o que foi para eles merecedor de enfoque foi “a razão”… de só agora Roseta ter contado este episódio. Tentam assim que mude o objetivo da indignação, substituindo-o pela “razão” que motivou Roseta a falar. Este argumento deve ser para emparelhar - fazendo uma frente comum -, com o que disse Carlos Magno, agora o Senhor ERC, que achava que aquilo tinha sido porque: “Há neste momento uma campanha generalizada para bater no homem”.
Este tipo de reacções são perfeitamente normais. Os "yem men" são sempre assim, tentam sempre 'spinar' a questão. E por vezes conseguem...
Enviar um comentário