Desde as declarações públicas de um dos agentes da PJ que investigaram o caso Portucale, nas quais dava a entender que a PGR não quis escutar o ministro da Defesa a pedido daqueles por fortes suspeitas de envolvimento no financiamento ilegal do partido, às fortes suspeitas de pagamento de luvas, passando pelo caso Moderna, ou pelo caso das fotocópias ilegais (sim, são ilegais), nada foi investigado de forma devida e diligente. Agora desaparecem documentos e o Ministério Público nada faz, quando o desvio de documentos constitui crime, punível com prisão. Antes de ir de férias pergunto: quem, no MP, protege Portas?
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Até já
Finalmente, vou de férias. Chegou a altura de me desligar do Mundo e voltarei aqui apenas em Setembro. Até lá, espero que tudo corra bem, até porque ouvi dizer que andam larápios lá para os lados da praia Manta Rota...
Brincar com a impunidade
Quando brincamos com situações que configuram crimes, algo vai mal. Até pode ter graça - e eu tenho brincado com alguns dos casos - mas não podemos deixar de nos concentrar no essencial: estamos a falar de crimes. Sejam licenciaturas ou decisões políticas compradas, sejam documentos sonegados, estamos a falar de factos puníveis por Lei com prisão. Ignorar este facto e limitarmo-nos a brincar com tudo isto é matar a Democracia e o Estado de direito. Pois se tornamos os crimes banais, estes deixam de ser puníveis. É que punidos já não são... Não nos esqueçamos disto.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Patético
Na Alemanha também há palhaços e números de circo. E quando são assim tão patéticos, só dão para rir. Este artista (que só apita jogos de divisões secundárias e provavelmente quer ascender ao principal patamar da arbitragem alemã, onde se ganha melhor) primeiro toma uma decisão errada (segundo amarelo para Javi García, ainda antes do intervalo, num amigável), de seguida empurra (será também agressão?) Maxi Pereira e depois, sem qualquer motivo para tal, atira-se para o chão e simula uma agressão violentíssima. Tudo em poucos segundos. Se isto não é para rir, então não sei o que será para rir.
Nota: antes que me acusem de benfiquismo primário, façam o favor de ler a opinião insuspeita de Moita Flores.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Atleta
Depois da prata na canoagem, as esperanças lusas nos Jogos Olímpicos viram-se para Miguel Relvas. Sim, o Ministro pediu equivalência por ter pé de atleta e tornou-se um atleta completo e pediu também equivalência aos mínimos de apuramento. na modalidade de lançamento do curso. Vamos todos torcer!
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
O homem que não mente
11 de Julho de 2012: "o Governo 'não está nesta altura a preparar qualquer aumento de impostos' e recusa 'pôr porcaria na ventoinha para assustar os portugueses'"
8 de Agosto de 2012 (menos de um mês depois): "Governo agrava factura da luz e do gás com novo sobrecusto"
Como perguntava em tempos o agora assessor Pedro Correia:
"1. Lembras-te qual foi o político que em 2005 prometeu pôr Portugal a crescer 3 por cento ao ano, criar 150 mil postos de trabalho e aumentar a convergência entre o nível de vida porutuguês e a média europeia?
2. É-te indiferente seres governado por alguém que falta reiteradamente à verdade?
3. Vives melhor ou pior do que vivias em Setembro de 2009?
4. Vives hoje num país mais prestigiado, mais livre e mais soberano do que vivias em Setembro de 2009?
5. Em consciência, entendes que o actual chefe do Governo merece continuar como primeiro-ministro de Portugal?"
É só actualizar as datas, mas certamente que o Pedro Correia assessor não pedirá a demissão do seu patrão, ao contrário do que fez enquanto Pedro Correia blogger. Perder o tacho é que não, que a crise é grave e a vida está difícil...
terça-feira, 7 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Tachos (2)
Afinal, o Económico acabou por divulgar os nomes. É sempre bom sabermos quem anda de bolsos cheios e anda por aí a falar em esvaziar os bolsos dos outros...
Não há almoços grátis
Era de ver que tanto frete daria direito a um tachito ou acesso directo ao pote. Um prémio justo para tanto esforço, diga-se...
Subscrever:
Mensagens (Atom)