«Lá vamos outra vez. Um novo Secretário da Defesa e mais um apelo a acabar a guerra no Iraque... escalando-a. O que é que eles andam a fumar na Casa Branca de Bush?
Quando até as estatísticas governamentais agora mostram que a marijuana é a cultura de rendimento nº 1 da América, é importante lembrar que o militarismo é a mais perigosa droga ameaçando a nossa sanidade.
(...) Num sinal de como Bush anda à toa no Iraque, o Washington Post relatou na terça feira que os Chefes de Estado Maior militares estão em "desacordo unânime" com "funcionários da Casa Branca que estão agressivamente a promover a ideia..." (...)
Enfim, tal como um drogado que precisa de mais uma dose para se recompôr, Bush está agarrado à droga do poder militar. Se os Democratas continuam a alimentar-lhe o perigoso hábito, só ajudarão Bush a arranjar ainda maior tormenta sobre o Iraque, ao mesmo tempo que corrói os valores essenciais do nosso país».
Robert Scheer no artigo «Bush can't kick the Habit», de 19/12/2006 (http://www.truthdig.com/report/item/20061219_robert_scheer_bush_cant_kick_the_habit/)
2 comentários:
2 soldados norte-americanos julgados por homicídio de inocentes civis iraquianos, o ano passado em Haditha. (http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/6198947.stm)
Quando quase todos os especialistas na matéria (incluindo Colin Powell, Secretário de Estado de Bush no 1º mandato) afirmam que a solução para a crise iraquiana passa pela retirada de tropas, Bush (e os seus conselheiros) decide enviar mais soldados. Estará Bush obcecado pelo Iraque, fazendo com que já não consiga discernir?
Enviar um comentário