sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Maria José Morgado

Paulo Portas veio ontem chamar a atenção para o facto da Magistrada Maria José Morgado ter participado num debate do grupo parlamentar do Partido Socialista sobre a despenalização do aborto, o que, segundo o antigo Ministro, pôe em causa a imagem de independência da Magistratura, neste caso do Ministério Público. No mesmo debate estava também uma Juíza.
Concordo que, como cidadãs, possam participar nos movimentos que bem entender, mas devem sempre pautar-se por uma conduta de prudência e self-restraint, como escreve e bem Vital Moreira (http://www.causa-nossa.blogspot.com/).

1 comentário:

Ricardo Sardo disse...

António Cluny, Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público no Público (http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1283022):

"(...)desde que foi instaurado o regime democrático, que os magistrados sempre foram convidados por todos os partidos políticos a emitir opiniões técnicas e cidadãs sobre as reformas legislativas (...)
Acho que este assunto tem o relevo mediático próprio de uma sociedade mal informada e não merece obviamente o estardalhaço que dele se quer fazer."