"O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira defende que a pequena Esmeralda deve ficar com os "pais adoptivos". D. Januário considera o assunto delicado, mas sente que só um analfabeto, do ponto de vista dos sentimentos, pode querer entregar a menina ao pai biológico." (SIC online)
"Analfabeto" e "homicida", segundo ouvi no Jornal da Noite de hoje da mesma estação...
É este tipo de radicalismo que critico veementemente. Radicalismo alicercado na mania de superioridade moral, na convicção de serem donos da razão, da intolerância pela opinião contrária, pela imposição de uma determinada doutrina.
É no "caso Esmeralda", no referendo, em quase tudo.
Sei que custa aceitarem o facto de que a Igreja Católica perde cada vez mais apoiantes, praticantes, aumenta o número dos "estados laicos", mas terão acima de tudo que respeitar as opiniões e convicções dos outros. E, como representantes de uma Religião, seja ela qual for, deveriam ser os primeiros a darem o exemplo da tolerância que tanto apregoam.
Caso para dizer "faz o que te digo, não faças o que faço".
1 comentário:
Para que fique registado, sou laico, mas sempre respeitei e respeito todas as Religiões. Aliás, tenho amigos (alguns acólitos inclusive) que o podem comprovar. No entanto, sou um crítico em alguns aspectos, como aliás se pode constatar pelos "posts"...
Porém, apesar de discordar da doutrina e de alguns ideais nomeadamente da Igreja Católica, tal nunca me impediu de ter o devido respeito pelas Instituições.
No entanto, como é o caso, entendo que o representante da Instituição em causa não me respeitou a mim.
Enviar um comentário