sexta-feira, 13 de agosto de 2010

País de trampa (2)

Ontem, um familiar enviou-me um e-mail com as fotos que aqui publiquei e com um texto a dar conta do sucedido. Fui ao google tentar descobrir mais sobre o que terá acontecido, mas não encontrei nada sobre o assunto. Apenas encontrei a informação que publiquei sobre a empresa em questão. Hoje, na caixa de comentários, um anónimo chamou-me à atenção para o sítio ericeira.com (do Jornal O Ericeira) onde foi publicada esta notícia, já no dia de hoje. Não irei comentar os termos aí utilizados (tratando-me por "tu" e acusando-me de ver mal em tudo), mas mantenho tudo o que escrevi ontem. Pergunto: se aconteceu, de facto, o que vem lá relatado, porque é que a situação não foi esclarecida por comunicado, pela empresa ou pelo edil? Se se confirmar de que não se tratou de uma descarga, então serei o primeiro a pedir desculpa e a retractar-me. Mas enquanto não me convencerem de que não se tratou de uma descarga, peço desculpa mas mantenho a minha convicção nesse sentido.
Por último, tal como escrevi na caixa de comentários ao post de ontem, custou-me publicá-lo e denunciar publicamente a informação que me foi transmitida. A Ericeira é a minha terra, tenho familiares que lá nasceram e lá residem e começo a stressar se ficar muitos dias sem lá ir. Quem me conhece sabe que passo a vida a elogiar a Ericeira, a fazer publicidade e até quem me lê há algum tempo sabe que fui sempre escrevendo sobre a Ericeira ou publicando fotos, partilhando a minha paixão. Mas o que poderá estar aqui em causa (e continuo convicto disso) é grave de mais para nos calarmos. Não fazer nada nestes casos é como, por exemplo, manter em segredo os abusos de crianças por parte dos padres só para não prejudicar a imagem da Igreja Católica e do Vaticano. Há situações que merecem ser divulgadas e denunciadas publicamente. E eu nunca me calarei perantes estas situações.
.
Adenda: descobri, logo após ter publicada este texto, que a empresa SimTejo enviou um comunicado a explicar que se tratou de uma ruptura, tendo a descarga sido inevitável. Apesar de continuar com algumas dúvidas, parece esclarecida a situação, pelo que peço desculpa aos visados no meu post de ontem.

Sem comentários: