É já terça-feira, dia 19, que entra em funcionamento o sistema de mediação laboral que irá permitir resolver conflitos entre trabalhadores e entidas patronais fora dos tribunais. Um sistema alternativo aos tribunais que promete ser mais rápido e mais barato, sem burocracias nem formalismos. Para já, será apenas em Lisboa e no Porto mas se tiver sucesso deverá ser alargado ao resto do país.
Basta contactar o número 808262000 para dar início ao processo de mediação. Os serviços do Ministério Público contactam a outra parte e marcam um encontro com a presença do mediador.
2 comentários:
Grande Sócrates!
Sou fan number do homem!
Mai nada
Chega de burocracia,de políticas de fintar o trabalhador e de processos avolumados,e de gastos desnecessários do erário público...
assim,deste modo contribui-se para que os conflitos sejam resolvidos sem o recurso aos tribunais...quero ver agora aquelas empresas que mandam cartas com o envelope a dizer «Contencioso« hehehehe como que a querer assustar o zé pueblo,havendo da parte da entidade patronal um cuidado cada vez maior no lidar com este tipo de situações.
Por outro lado,o trabalhador também toma atenção no sentido de uma responsabilização e cuidado no proceder,agir e até em ler as condições contratuais(embora quando se precise muito de trabalho que se possa fazer?)
João Bruno Craveirinha
A ideia será semelhante aos Julgados de Paz. Esperemos que com os mesmos resultados positivos...
Enviar um comentário