quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

"Més que un club"

"Mais que um clube" é o lema actual do Barcelona. E é verdade.
Para além de ser um exemplo dentro dos campos (joga bom futebol), é também um exemplo fora dos relvados.
O Barcelona é o único clube no mundo sem publicidade na camisola (nunca teve e muito recentemente os sócios até recusaram uma proposta milionária, muita mais vantajosa do que os contratos da Siemens com o Real madrid ou da Samsung com o Chelsea). Porém, como já alguns puderam observar, nas camisolas do Barcelona aparece um nome: UNICEF.
O acordo foi celebrado já no decorrer da presente época e vigora (salvo erro) até 2009. O Barcelona não recebe nada da UNICEF e ainda doa 2 milhões de dólares por ano à organização, para além, obviamente, da publicidade nas camisolas.
Se ao longo de muitos anos o clube combateu o regime político de Franco (que deu origem à enorme rivalidade com o Real Madrid), neste momento combate outros males bem maiores.
É caso para dar os parabéns. Seria bom que outros exmplos se seguissem.

4 comentários:

PF disse...

O BENFICA TAMBÉM PODERIA FAZER O MESMO...

Ricardo Sardo disse...

O problema é que os clubes querem o dinheiro para comprar jogadores... O Barcelona não comprou o Henry porque não teve possiblidades financeiras para tal. A referida proposta milionária para por publicidade na camisola, daria, por ano, para comprar uma estrela como o Henry por exemplo... Por isso é que eu digo que o Barça é um exemplo. Pena não haverem mais, nomeadamente o Chelsea. Já que o Abramovich não sabe o que fazer a tanto dinheiro, porque não doa algum?...

PF disse...

O BARCELONA! É REALMENTE UM MUNDO À PARTE! UM CLUBE SEM PATROCINADOR!É UNICO OU QUSE NO MUNDO! AVÉ BARCELONA!

Ricardo Sardo disse...

Entretanto houve sorteio para os oitavos-de-final da Champions League e ao Barcelona calhou o Liverpool.
Força Barça!