sábado, 20 de janeiro de 2007

Excomunhão

Não pude deixar de publicar aqui este cartoon da Grande Loja do Queijo Limiano

6 comentários:

Ricardo Sardo disse...

A ler:

http://defenderoquadrado.blogspot.com/2007/01/outra-perspectiva.html#comments

Ricardo Sardo disse...

Vital Moreira, no Causa Nossa:

"Se se devem combater os factores que motivam gravidezes indesejadas (ignorância e imprevidência na vida sexual, além dos azares da vida), é humanamente muito cruel tentar impô-las através da repressão penal do aborto, pois isso só gera o aborto clandestino, com todas as suas sequelas.
E muito mais cruel é ainda, além de farisaico, quando a criminalização é defendida sobretudo pela Igreja Católica, que condena também a educação sexual, o uso de preservativos e contraceptivos, a pílula do dia seguinte, etc. Que autoridade moral tem para exigir a punição penal do aborto quem condena os principais instrumentos para uma maternidade consciente?"

Ricardo Sardo disse...

Paula Teixeira da Cruz (do PSD) para o DN:

"Nós não estamos a discutir nem a vida nem a morte. Recuso-me a discutir o problema nesses termos. O que está em causa é saber se uma mulher que comete aborto deve ser punida com pena de prisão."

Entrevista completa em
http://dn.sapo.pt/2007/01/20/nacional/paula_teixeira_cruz_nas_questoes_con.html

Ricardo Sardo disse...

Rui Tavares, no "5 dias":

"Numa paróquia da encantadora cidade alto-alentejana de Castelo de Vide exerce um cónego que decidiu esta semana ameaçar com a “excomunhão automática” a todos os cristãos que votarem “sim” no referendo de dia 11 de Fevereiro. O nome do cónego é Tarcísio Fernandes Alves, e reparem num pormenor curioso: se em condições semelhantes um patrão ameaçasse despedir os seus empregados ou uma associação expulsar os seus associados, ninguém teria dificuldade em identificar ali um caso claro de chantagem, intimidação e constrangimento da liberdade de voto (...)"

Ricardo Sardo disse...

A ler:
http://5dias.net/2007/01/22/mais-medo-incerteza-e-duvidas/

Ricardo Sardo disse...

A ler também
http://daliteratura.blogspot.com/2007/01/o-apelo-dinamarqus.html