segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Picture of the day

Continuam os confrontos diários no Iraque.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já era altura dos Estados Unidos entregarem o Iraque aos Iraquianos. Se não for desta forma, os americanos e seus aliados jamais se livrarão do terrorismo. Apesar dos atentados quase diários no Iraque muitas vezes não têm a ver apenas com a situação do país, mas com a política externa norte-americana em geral, nomeadamente a cobertura e o apoio que prestam a Israel, por exemplo. Os actos terroristas no Iraque e não só, são represálias contra os interesses dos Estados Unidos no mundo que por tabela acabam por nos afectar a todos nós seus aliados, como o provam os atentados de Madrid, Londres e Bali, para não falar de outros. Como é que governos de países livres e civilizados como o nosso seguem Bush tipo carneiros? Um tipo que foi eleito presidente da maior potência do mundo de forma fraudulenta?

Ricardo Sardo disse...

Bush foi "eleito" pelo Supremo Tribunal de Justiça, depois de Al Gore ter tido mais votos...
Mas a verdade é que os eleitores tiveram a oportunidade de escolher outro (nesse caso o outro candidato era John Kerry) mas não o fizeram. O problema é que "paga o justo pelo pecador".
Quanto aos "carneiros", há um que fugiu para Bruxelas e ainda ninguúem lhe exigiu satisfações... Ces't la vie!

Anónimo disse...

Não contesto as últimas eleições porque, de facto, Kerry não conseguiu converter em votos a vantagem que lhe atribuiam as sondagens. Mas a questão não é essa. Bush jamais deveria ter sido eleito presidente após as eleições de 2000! E se assim tivesse sido dificilmente estaria a disputar as presidenciais de 2004. A eleição do presidente pelo STJ não esconde todo um processo fraudulento que conduziu Bush à Casa Branca. Foi um golpe sujo perpretado com a ajuda do seu irmão Jeb Bush (Governador da Florida). Acho que nem vale a pena sequer falar da contagem dos votos no estado da Florida!!!