sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Lamentável

"O discurso do Presidente da República, Cavaco Silva, proferido nas cerimónias do 5 de Outubro, chegou a ser citado : "Existem sinais que nos obrigam a reflectir seriamente sobre se o combate a esse fenómeno tem sido travado de forma eficaz e satisfatória." Mas o hemiciclo da Assembleia da República apenas se compôs às 18.00 de ontem. Para as votações. O debate sobre os vários projectos de lei sobre a corrupção resumiu-se a meia dúzia de intervenções com mais moscas do que deputados."

in Diário de Notícias


Profundamente lamentável. O combate à corrupção deve ser um dos principais objectivos nos próximos anos, mas, no entanto, o legislador parece desinteressado em discutir o assunto...

1 comentário:

Ricardo Sardo disse...

"Em vez da existência de uma Comissão para a Prevenção da Corrupção, a funcionar junto do Parlamento, como o deputado socialista João Cravinho queria, o PS aceita criar um Observatório para a Corrupção, com funções e competências que não colidam com as do Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ).

O futuro organismo ficará sediado numa universidade de prestígio. "Pública, de preferência", segundo disse ao JN o deputado socialista Vera Jardim (...)"

(Jornal de Notícias)


Ao menos isso...