segunda-feira, 26 de março de 2007

Berlusconi acusado de corrupção de Magistrados

"O Tribunal de segunda instância de Milão, norte de Itália, pediu hoje cinco anos de prisão para o antigo primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, acusado de corrupção de magistrados no caso da transacção da empresa pública do sector alimentar SME.
"Berlusconi foi o motor da operação", afirmou o procurador Piero De Petris, citado pela agência Ansa. O antigo Primeiro-Ministro, beneficiando de atenuantes, saiu ileso em primeira instância neste processo que remonta à década de 80, quando a sua holding Fininvest travou a compra daquela empresa estatal do sector alimentar por uma concorrente propriedade de Carlo de Benedetti. O advogado do Estado, Domenico Salvemini, além de cinco anos de prisão para Berlusconi pede uma indemnização de 1,1 milhões de euros.
O julgamento deste caso está marcado para finais de Abril, mas Berlusconi tem pendentes mais dois no tribunal de Milão, por fraude fiscal e corrupção. No âmbito do processo relativo à SME, Cesare Previti, advogado e amigo do antigo primeiro-ministro italiano, foi condenado a cinco anos de prisão ao ficar provado o pagamento de cerca de 325.000 euros ao juiz Renato Squillante."

(Jornal de Notícias)

Sem comentários: