terça-feira, 5 de junho de 2007

Saldanha Sanches em entrevista (3)

"O Conselho Superior do Ministério Público, órgão presidido pelo procurador-geral da República vai quarta-feira analisar as declarações do fiscalista Saldanha Sanches sobre a "cumplicidade" existente entre as autarquias de província e o MP, disse hoje à Lusa fonte daquele organismo. (...)
O Conselho Superior do MP tem agendada uma sessão plenária para quarta-feira às 10:30 e uma sessão da sua secção disciplinar para as 15:00. (...)"

(Jornal de Notícias, 4.6.2007)


" O candidato à Ordem dos Advogados António Marinho Pinto concorda com as afirmações do fiscalista Saldanha Sanches sobre a ligação entre autarcas e magistrados do Ministério Público, adiantando que em tribunal os magistrados se portam como funcionários autárquicos. (...)
Hoje, em declarações à agência Lusa, o advogado António Marinho Pinto disse que Saldanha Sanches "tem 100 por cento de razão", adiantando que "em alguns locais há captação (por parte das autarquias) do Ministério Público e até de juízes".
"Há uma promiscuidade muito grande entre presidentes de câmara e magistrados do Ministério Público", referiu.
António Marinho Pinto acusou "alguns magistrados do Ministério Público de se portarem em tribunal como funcionários da Câmara". (...)"

(Lusa/Sapo Notícias)

Sem comentários: