segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E agora? Quem se irá responsabilizar? (3)

Segundo a Lusa, parece que o portátil furtado à Procuradora Helena Fazenda não continha qualquer informação relativa ao caso "Noite Branca".

Acontece que o CM foi claro: "Todos os segredos do Ministério Público escondidos no computador portátil de trabalho da procuradora da República Helena Fazenda, por exemplo, os grandes trunfos da Acusação no processo ‘Noite Branca’, resultado das investigações à vaga de homicídios no Porto, estão agora nas mãos dos ladrões. O portátil foi roubado na quinta-feira de casa da magistrada, em Lisboa, conforme o CM apurou, e há o perigo de acesso à identidade de testemunhas e conteúdo de escutas telefónicas."

Pode ler-se "conforme o CM apurou". Por isso, ou a fonte lançou o boato sem saber se era verdadeiro, ou o CM deu o boato como verdadeiro ou a Procuradora está a esconder que o seu portátil tinha mesmo informação sobre o processo. Ou seja, alguém não fala verdade.

Por isso, é imperioso que se esclareça a situação, já que as respostas da PGR e da Procuradora foram evasivas e não esclareceram nada, como aqui escrevi. Para além de não afastarem a enorme coincidência do único computador roubado ter sido o de uso profissional. E acontece que já sou crescido demais para acreditar em coincidências...

Sem comentários: