terça-feira, 14 de junho de 2011

O futuro

Infelizmente e apesar de desejar estar errado, estou convicto que este governo seja mais do mesmo (ou ainda pior), pelo que olho para o sucessor de Sócrates no PS como o possível sucessor de Passos Coelho. E nem Assis nem Seguro me convencem. Bem pelo contrário. Enquanto o primeiro tem um enorme poder de oratória mas um enorme vazio de conteúdo, o segundo é o Passos Coelho do PS, boa imagem mas zero de ideias.

António Costa, visto com o melhor candidato, adiou o salto para a liderança da Oposição. Sabe que ainda é cedo, pois o próximo líder do PS é para passar tempo enquanto o novo governo, em fase final de gestação, viverá o seu estado de graça. Mas também não me agrada. É mais um boy.

Eu bem gostaria de ver António Vitorino - que considero ser, em Portugal, o mais capaz para ser bem sucedido no governo - avançar, mas tarda em tomar tal decisão. Isto, claro, se tiver mesmo para aí virado, o que não parece. Eu continuo com esperança.

Sem comentários: