segunda-feira, 26 de março de 2012

Madrassas só no Sul

Parece que os pais de uma criança, que frequenta um jardim infância de Santo Isidoro (Ericeira), ficaram indignados por uma educadora ser benfiquista e brincar com as crianças com uma música com vivas ao Benfica. Se considero razoável que o Porto se sinta ofendido por cantarem vivas ao Benfica e não ao Porto, já não concordo com a indignação dos pais. Afinal de contas, podem sempre mudar-se para o Norte e colocar a filha numa escola onde cantem vivas ao Porto e manipulem as crianças de acordo com tais preferências. E há lá muitas escolas dessas, pelo que não terão problemas em arranjar uma escolinha onde cantem o hino do Porto e digam bem do seu presidente. Cá em Lisboa é que não podem cantar vivas ao Benfica (ao Sporting já podem, pois até é um clube amigo), quais "ayatollahs" da sociedade, em "madrassas" de "fascistas de gosto". Já no Norte e em relação ao Porto já podem cantar vivas de "Bibo Porto", carago...


5 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao Norte, antes de ressabiar lave bem a boca com creolina … que bem precisa !!

S. Bagonha disse...

E ainda a gente se admira de termos um PR Cavaco Silva e um PM Passos Coelho. Com "inteligências2 como a deste pai onde está a admiração?

Ricardo Sardo disse...

Anónimo, não é ressabiamento. Apenas transmitir o que os meus amigos do Norte me contam, onde não podem, em certos lugares, admitirem que são do Benfica ou do Sporting. Se lhe custa admitir e ler verdades, escusa de cá vir.

Anónimo disse...

Esse “escusa de cá vir” acaba sempre por ser a argumentação de quem não tem argumentos (para além de afirmar que não é ressabiamento. Podia ao menos ser original !
Quanto ao “ler verdades”, não passam das suas verdades. Tal como a água benta, são à vontade do freguês.
Mas o drama é que você intitula-se jurista … e por isso tem o dever de ser imparcial. Porém, pelo que escreve, está muito próximo de qualquer bacoco que fala do seu partido, do seu clube.
Espera-se muito mais de um jurista, mesmo daqueles a quem saiu um curso ao abrir o pacote da farinha amparo.
Aposto que já está a preparar a lengalenga do costume a propósito do jogo de hoje do Benfica-Chelsea: mais uma vez roubaram o glorioso … um penalty claríssimo … . Atendendo às latitudes envolvidas, lá vem outra vez o norte à baila ... ...

Ricardo Sardo disse...

Essa de ter que ser imparcial é para rir. Lá por ser jurista tenho que ser imparcial? Em que Mundo vive? E falei de factos, relatados por pessoas amigas que sofrem as consequências de se assumirem clubisticamente (e até tive o cuidado de referir que algumas são do Sporting e não do Benfica...) Não tenho é culpa da cegueira (neste caso clusbística) de alguns, a começar por si. O "escusa de cá vir" é porque não tenho paciência para tanta cegueira e fanatismo. E quanto ao curso, não saíu em nenhum farinha, por isso escusa de insultar a minha formação e colocar em causa a minha competência, desde logo porque não me conhece de lado nenhum, porque se quer ser respeitado começe por respeitar os outros.