quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

«Bush can't kick the Habit»

«Lá vamos outra vez. Um novo Secretário da Defesa e mais um apelo a acabar a guerra no Iraque... escalando-a. O que é que eles andam a fumar na Casa Branca de Bush?
Quando até as estatísticas governamentais agora mostram que a marijuana é a cultura de rendimento nº 1 da América, é importante lembrar que o militarismo é a mais perigosa droga ameaçando a nossa sanidade.
(...) Num sinal de como Bush anda à toa no Iraque, o Washington Post relatou na terça feira que os Chefes de Estado Maior militares estão em "desacordo unânime" com "funcionários da Casa Branca que estão agressivamente a promover a ideia..." (...)
Enfim, tal como um drogado que precisa de mais uma dose para se recompôr, Bush está agarrado à droga do poder militar. Se os Democratas continuam a alimentar-lhe o perigoso hábito, só ajudarão Bush a arranjar ainda maior tormenta sobre o Iraque, ao mesmo tempo que corrói os valores essenciais do nosso país».

Robert Scheer no artigo «Bush can't kick the Habit», de 19/12/2006 (http://www.truthdig.com/report/item/20061219_robert_scheer_bush_cant_kick_the_habit/)

2 comentários:

Ricardo Sardo disse...

2 soldados norte-americanos julgados por homicídio de inocentes civis iraquianos, o ano passado em Haditha. (http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/6198947.stm)

Ricardo Sardo disse...

Quando quase todos os especialistas na matéria (incluindo Colin Powell, Secretário de Estado de Bush no 1º mandato) afirmam que a solução para a crise iraquiana passa pela retirada de tropas, Bush (e os seus conselheiros) decide enviar mais soldados. Estará Bush obcecado pelo Iraque, fazendo com que já não consiga discernir?