Há já algum tempo que andava a namorar a ideia de criar um blogue. Finalmente eis o casamento!
Espero que todos apreciem mas também contribuam, nomeadamente através dos comentários.
Como o nome do blogue indica, o tema principal será o Direito e a Justiça, mas abarcará igualmente outros temas do interesse de todos.
Assim, espero contribuir também para o debate de ideias e confronto de opiniões pois como já alguém dizia "da discussão nasce a ideia" (ou algo parecido...)
Fico, então, à espera dos vossos comentários e... até já!
5 comentários:
Parabéns Richardddddddddddddddddddd!
Assim mesmo!
Um Homem de Valor como tu merece o melhor!merece um blog onde possa trazer seu importante contributo ao mundo e á sociedade...pessoas de inegável talento como tu devem expor suas ideias para que este mundo se torne um lugar melhor...e sobretudo contribuindo para o evoluir e (re)despertar das mentes adormecidas na inércia...
João Bruno Craveirinha
Mano Ricardo depois do nosso blog kisch(http://kischnet.blogspot.com),temos aqui um grande blog!por este mister de ibiza!é com grande agrado que vejo uma nova star na informção nascer!tudo de bom!mano!
bem vindo à blogosfera :)
Justiça??? Em que medida podemos chamar JUSTIÇA ao facto de um advogado querer fazer passar como inocente um cliente que sabe, à partida, que é culpado???
E o pior, é que algumas vezes... consegue.
Conseguirão dormir descansados, ou pesa-vos a consciência, srs advogados???
Caro comentador anónimo:
Os Advogados são agentes da Justiça, no sentido de que contribuem para a sua realização e para a conservação do Estado de Direito e da Democracia como tal.
A profissão surgiu como necessidade de defender os injustiçados (falsas acusações, penas exageradas e desproporcionais, etc). Os Advogados são um pilar da Justiça, tal como os Juízes, os Magistrados do Ministério Público, etc). Imagine-se caro comentador, que não existiam advogados, imagine-se a ir na rua e a ser detido pela prática de um crime que não cometeu. Imagine que apenas existem meros indícios (não chegam a ser provas concretas) mas é julgado culpado e punido a uma pena (por exemplo) de 50 anos (para não falar em prisão perpétua ou mesmo a pena de morte, pois já aconteceu inocentes serem condenados à morte). O que sentiria?
Os Advogados surgiram para evitar os abusos (que por vezes ainda existem, intencionalmente ou não). Pense no caso de Guantanamo, por exmeplo...
Existem médicos incompetentes, engenheiros imcompetentes, professores imcompetentes e também existem advogados incompetentes. Como em todas as profissões, há os bons e os maus. Pessoalmente já fui vítima de uma injustiça e não é por isso que vou passar a considerar a Justiça como algo de negativo ou os Advogados e os Juízes inimigos.
Os Advogados são necessários num Estado de Direito e numa Democracia. E devem ser tratados com respeito, tal como todas as outras profissões.
Enviar um comentário