terça-feira, 9 de junho de 2009

A guerra continua

Lamento que se continue a insistir em discutir estas questões na praça pública e nos jornais. E, ainda por cima, em continuar a atirar lenha para a fogueira.

3 comentários:

Nicolina Cabrita disse...

Caro Colega,
Não há qualquer guerra. Se atentar no teor das comunicações julgo que vai concluir precisamente isto.
Melhores cumprimentos

Ricardo Sardo disse...

Boa noite cara Colega.
No caso concreto, do Presidente do Conselho Superior, considero que até é quem menos tem contribuído para o actual estado da Ordem. Porém, era escusado escrever o que escreveu em forma de carta aberta, que pode ser consultada no site da Ordem, apesar de ser preciso ginástica para lá chegar e saber ao que vamos. Como já aqui várias vezes defendi, penso que esta matéria deveria ser discutida entre portas. E foi neste sentido que escrevi que esta carta aberta constitui mais uma acha para a fogueira, pois veio divulgada nos media, que passaram, com o actual Bastonário (e as suas "bastonadas") a estar mais atentos ao que se passa na OA.
É verdade que o teor desta mensagem dá a entender que a paz pode partir do Conselho Superior e, pessoalmente, espero que sim, pois não vislumbro como é que os conselhos distritais (sobretudo o de Lisboa) e o actual Bastonário poderão estabelecer tréguas até ao final do mandato.
Agradecendo o comentário, apresento os meus melhores cumprimentos.

Nicolina Cabrita disse...

Não querendo polemizar, desde logo porque não devo/posso, permita-me que lhe peça, apenas e tão somente, que na sua análise tenha em consideração o seguinte:
1.º As afirmações do Senhor Bastonário, às quais o Presidente do Conselho Superior respondeu, foram feitas perante órgãos de comunicação social, em programas de larga audiência, vistos pelo público em geral e não apenas advogados, sendo que, tal como o PCS refere no seu comunicado, a serem verdadeiras [e foram veiculadas como tal] apresentá-lo-iam como alguém indigno não só perante advogados, mas perante toda a gente.
2. Desde o início que o Conselho Superior tem experimentado dificuldades inusitadas para veicular informação aos Colegas, pelas formas habituais, e a responsabilidade por isto acontecer foi assumida pelo Senhor Bastonário na última AG, em termos que o convido a conhecer aqui:
http://www.oa.pt/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?idc=31623&idsc=31627&ida=77538
Bastará, para tanto, que tenha a paciência de ouvir a minha intervenção e a resposta, que, tanto quanto recordo, constará sob a designação «algumas questões».
Resumindo: em circunstâncias normais, perfilharia as suas objecções, mas, infelizmente, nada do que actualmente se passa na Ordem é enquadrável nesses cânones...
Melhores cumprimentos