sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fogueira das vaidades

António Martins e Marinho Pinto andam, outra vez, às turras. O primeiro exemplifica o que de negativo há na magistratura judicial, o segundo o que de negativo há na advocacia. São a mesma face do que está mal na Justiça, representam os que apenas prejudicam a realização de um dos deveres essenciais de qualquer estado de direito democrático. Estão a mais e não percebem isso, pois o ego não lhes permite entenderem que, com guerrilhas e lutas corporativas, quem fica a perder mais são os cidadãos, é o próprio país, que tem uma Justiça cada vez pior e que funciona pessimamente. Em vez de tentarem ajudar a melhorar o actual estado de coisas, apenas atiram com mais lenha para a fogueira das vaidades onde reinam, apenas enterram mais a Justiça portuguesa, qual coveiros. Assim, não vamos a lado nenhum.

4 comentários:

victor rosa de freitas disse...

A "justiça" dos Magistrados e a "justiça" dos Advogados (sim, porque a Ordem dos Advogados também tem de decidir quanto a processos disciplinares a Advogados e quanto a inscrições de Advogados na mesma Ordem) é toda ela - passe o termo - a mesma "merda".

Pedi a minha inscrição na Ordem dos Advogados há seis anos e tal e esta não me responde... e eu que me lixe.

Há atrasos nas decisões dos Tribunais? Sem dúvida!

Há atrasos nas decisões da Ordem dos Advogados? Igualmente!

No fundo, no fundo, é tudo "farinha do mesmo saco", a pregarem, cada um dos seu lado, públicas virtudes para esconderem os vícios privados!

Ricardo Sardo disse...

E no mesmo saco entra também João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do MP. Que é a face do mal que há na Magistratura do MP, como o processo a Lopes da Mota o demonstrou e aqui fiz referência.
Infelizmente, é esta a Justiça e os "justiceiros" que temos, caro Victor.
Cumprimentos.

victor rosa de freitas disse...

Se no mesmo saco também entra João Palma - - como diz -, é bom não esqueçer que nele se deve incluir o PGR.

João Palma, ao menos, tem o mérito de criticar o mesmo PGR, designadamente ao nível de pôr em causa a autonomia do Ministério Público, para concentrar em si todos os poderes...

E a "merda" concentrada é muito mais perigosa.

Sem "bad feelings".

Cumprimentos, caro Ricardo.

Ricardo Sardo disse...

Como eu sei que me costuma ler, sabe certamente qual a minha opinião em relação a Pinto Monteiro...
Bom fds.