sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um título simbólico

Parece que anda quase toda a gente eufórica com a possibilidade de o Benfica sagrar-se campeão já este fim-de-semana. Por acaso estou com o feeling de que será apenas para a semana, mas a verdade é que tanto me faz.
Em primeiro lugar, terá que vencer amanhã o Olhanense, numa Luz já esgotada. Se vencer, fica, então, a um ponto da consagração. E é aqui que entram as previsões. Se o Braga não vencer no Domingo, o Benfica faz a festa logo após o Naval - Benfica. Se os minhotos vencerem, fica a festa adiada para o Dragão, onde um empate com o Porto é suficiente para os encarnados fazerem a festa na própria casa do grande rival e - para muitos - inimigo.
Para mim tanto me fez, pois se tem um significado ser campeão no dia 25 de Abril, dia da Liberdade, simbolizando o título a liberdade do sistema, do polvo, dos negócios obscuros, da violência, etc, também tem um significado festejar a conquista no estádio do clube que representa tudo isto.
Seja já este Domingo, seja apenas na próxima semana, o que me interessa mesmo é festejar no final do campeonato uma vitória mais do que justa, que será o prémio do melhor futebol, da melhor equipe, dos melhores jogadores, do espectáculo, da arte, enfim, do bom que pode haver neste desporto.

Sem comentários: