quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Coisas que não entendo

Como é que os principais apoiantes de Cavaco justificam esse apoio com o facto de Cavaco ser o pêndulo da balança política nacional e de ajudar o governo, quando, ao mesmo tempo, criticam este por deixar o país na miséria e de ser incompetente? Ora, se Cavaco ajudou, não seria causa para... não votar nele, da mesma forma que é causa para não votar Sócrates?
Como é que assumem a esperança de Cavaco ser o salvador da pátria, quando este até se orgulha de não nunca ter vetado um diploma do governo e de, ainda ontem, ter assumido que nunca esperava esta crise mundial? Não será isto um contrasenso?
Como é que alegam que, votando em Cavaco, o país melhora, quando, em cinco anos, este pouco ou nada fez para contribuir para a actual situação?
Como é que justificam o voto em Cavaco com a suposta credibilidade e seriedade (em oposição às mentiras de Sócrates), depois do caso Belémgate? A traição e a mentira só vale para um dos lados?

Sejamos honestos e claros: o mesmo argumento não pode servir para duas conclusões distintas e contrárias entre si. Ou os argumentos utilizados pelos apoiantes servem para votar em Cavaco e Sócrates, ou para não votar em nenhum deles. Assim é que não!

Sem comentários: