quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma razão para não votar em Cavaco

O Pedro Correia, no Delito de Opinião, vai na terceira de dez razões para não votar Cavaco Silva nas próximas presidenciais. E esta prende-se com o caso Dias Loureiro. E recordo-me, sobre a trapalhada das acções da SLN (BPN) e o fabuloso lucro de Cavaco e da filha, que o PR afirmou (e emitiu um comunicado nesse sentido) que nunca tinha dado ordens para vender as acções. Acontece que o Expresso publicou duas cartas, uma assinada pela filha e outra pelo próprio Cavaco, onde é dada ordem para vender todas as acções da SLN. Repito, os lucros, publicamente conhecidos, foram fabulosos.
Posteriormente, tivemos o Belémgate, mas não precisei de esperar por Agosto/Setembro para deixar de acreditar na palavra de Cavaco e desconfiar da sua postura. A partir daquele momento, deixou, definitivamente, de contar com o meu voto. Não preciso, pois, de dez razões, mas apenas de uma para não votar Cavaco.
.
Adenda: houve quem chamasse a atenção para o facto de Cavaco nunca se ter referido à SLN mas apenas ao BPN, Banco detido pela SLN. Ora, "este preciosismo" mostra o carácter de Cavaco, pois o seu comunicado visa transmitir a mensagem de que nunca ganhou dinheiro e que, pelo contrário, até perdeu, juntamente com a mulher, dinheiro. Ao misturar BPN com SLN está (propositadamente) a induzir em erro, o que é altamente censurável. Quase tanto quanto mentir descaradamente...

Sem comentários: