quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Greve de zelo?

Nem tudo o que parece é, mas esta notícia lança a suspeita de se tratar de uma greve de zelo por parte do magistrado judicial. Li a notícia completa e a desculpa avançada pelo Juíz nos despachos enviados aos advogados para o adiamento das diligências é que necessita de prestar assistência à família por causa da crise e dos cortes salariais que irá (ele, o Juíz) sofrer com o orçamento.
Ora, esta desculpa não tem qualquer fundamento. Em primeiro lugar, os cortes serão apenas para 2011, pois a medida será aplicada com o orçamento para o próximo ano, pelo que ainda não sofreu o corte. Em segundo lugar, alega que necessita de prestar assistência à família por causa da crise, mas não explica como. Ora, se necessita de mais dinheiro, então faria sentido, sim, trabalhar mais, de forma a auferir mais em horas extraordinárias, já que está legalmente impedido de auferir outros rendimentos (mesmo a dar aulas).
Nem tudo o que parece é, mas este parece claramente ser um caso de greve.

2 comentários:

victor rosa de freitas disse...

Diz o meu amigo:

"Ora, se necessita de mais dinheiro, então faria sentido, sim, trabalhar mais, de forma a auferir mais em horas extraordinárias, já que está legalmente impedido de auferir outros rendimentos (mesmo a dar aulas)."

Então o meu amigo não sabe que os magistrados não ganham "horas extraordinárias"?

É inadmissível tal "falha" num jurista!

Que coisa!

Ricardo Sardo disse...

Sei, sei, mas utilizei este argumento para rebater o argumento utilizado pelo Magistrado, que não faz qualquer sentido.
Cumprimentos.