sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A voz dos surpreendidos

Parece que o crescimento do PIB surpreendeu muitos economistas. Estamos, obviamente, a falar dos mesmos que, armados em pupilos de Nostradamus, previam o apocalipse final neste cantinho da Europa, o dilúvio que iria correr com Sócrates e toda aquela canalha de boys, que iria trazer o FMI para por ordem nesta espelunca. Claro que nada disto impede a vinda do FMI e a bancarrota, mas mostra que, apesar dos ataques de tudo o que é sítio, nem tudo corre mal nem só de asneiras vive este governo. E, mais importante, prova como estes economistas são sobrevalorizados pelos nossos media, que vão ouvir sempre os mesmos, como se Portugal tivesse apenas duas dezenas deles por esse país fora. São estes que mais criticam e atiram bitaites para os microfones - sempre disponíveis para os apanhar -, na esperança que o governo e Teixeira dos Santos os ouça, para depois colherem a glória (caso corra bem, claro, senão descartam-se de imediato), são os mesmos que dizem ter as soluções para os problemas e que fariam muito melhor, mas depois ficam "surpreendidos". Quanto à credibilidade destes senhores, estamos, pois, conversados.

2 comentários:

Jumento disse...

Caro amigo,

Não me parece que o crescimento seja surpreendente, resulta da procura externa e tanto quanto se sabe com um défice orçamental na ordem dos 7%.

Abraço

Ricardo Sardo disse...

Não é surpreendente, daí o meu post irónico. Pretendia apenas criticar os economistas, supostamente 'experts' na matéria, que não acertam uma mas aparecem nas tv's como salvadores e brilhantes.
Abraço.