segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Factos

Factos são factos. Mesmo com menos três pontos do que na época passada por esta altura, o Benfica estaria agora em primeiro lugar, não fossem os erros de arbitragem. Mesmo a jogar mal, mesmo com todas as crises, reais ou inventadas pela comunicação social, mesmo sem Di María e Ramires, o Benfica continuaria líder. Isto, claro, se não tivesse sido escandalosamente prejudicado nas primeiras jornadas (em que o jogo de Guimarães foi o expoente máximo da roubalheira) e o Porto ajudado, como ainda há pouco foi. O penalty que dá a vitória é vergonhoso e só possível neste país de brandos costumes e de total impunidade. Sim, porque a memória é curta e muita gente já se esqueceu das primeiras jornadas, dos penalties (dois em apenas em 5 segundos) de Álvaro Pereira perdoados, ou a mão de Rolando. Mas continuem assim, com o futebol português à beira da falência (há quem perceba a inevitabilidade deste desfecho e já sugira a fusão com o campeonato espanhol, para ver se se safa) e, quais violistas do Titanic, a assobiar para o lado.
.
Adenda: adoraria ver se o Porto jogaria tão "bem" e o Benfica tão "mal" se não tivesse havido erros e, consequentemente, estivessem trocados na classificação...

2 comentários:

Graza disse...

Quanto á fusão, acho urgente correr com estes tipos da FPF antes que á custa disso apareçam por aí umas ETA's para desencorajá-los.

Ricardo Sardo disse...

São lapas, agarrados ao poder. Não vale a pena...