sábado, 23 de junho de 2012

Eu sou tão burro

Tive Introdução à Economia no Secundário, mas confesso que sou mesmo burro em matéria de dinheiro. Tão burro que não compreendo como é que, aumentando brutalmente os preços dos transportes, as receitas das empresas de transportes (como a CP) diminuem. Dizem que é por causa da descida da procura, devido, precisamente, ao elevado custo (preço para o utente) que incentiva o uso do automóvel. Mas não compreendo como possa ser isso. Afinal de contas, eu sou burro em matéria económica e o governo é que é competentíssimo e altamente capaz.

3 comentários:

Graza disse...

Vivo em Lisboa, não tenho passes sociais porque não se justifica, algumas pequenas viagens aqui dentro ficam mais caras de transportes.

S. Bagonha disse...

Sabe Ricardo, são pessoas com inteligência muuuuito acima de nós, pobres, cada vez mais, mortais. Eu até acho que se eles fossem bombeiros eram capazes de tentar apagar fogos com gasolina em vez de água.

Ricardo Sardo disse...

A mim continua a compensar o passe (uso apenas o Metro), mas não muito. Mais uma ou duas subidas e deixa de compensar. Esta gente está a destruir o país. E se é por absoluta incompetência ou por estupidez profunda é que ainda não percebi...