sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Factos e figuras de 2006

O ano de 2006 está quase a terminar e é altura de fazer um balanço. Por isso decidi pegar na ideia da revista Visão (http://visaoonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=332279) e colocar-vos este desafio: eleger as figuras e os acontecimentos de 2006.

Não vou deixar sugestões ou "nomeados" e não terão que justificar as escolhas.

Para já ficam as minhas escolhas:

Figura do ano 2006: José Sócrates e Cavaco Silva

Facto do ano 2006: Pela primeira vez na democracia portuguesa temos um Governo com maioria absoluta e, em simultâneo, um Presidente da República que não faz oposição ao Governo. Para o bem ou para o mal, até 2009 teremos uma estabilidade política caracterizada por um excelente entendimento entre as duas instituições. Espero, claro, que para o bem, pois estamos numa situação em que é altura de uma vez por todas procedermos às reformas necessárias e que já deveriam ter sido feitas. É crucial, numa altura como estas, manter e incentivar esta estabilidade, para bem do país e de todos nós. Por isso, escolho o Primeiro-Ministro e o Presidente da República como figuras do ano e a determinação em fazer o que tem de ser feito para melhorar as vidas dos portugueses.

2 comentários:

Ricardo Sardo disse...

Uma pequena chamada de atenção: lá por ter escolhido Sócrates e Cavaco não significa que concorde com as medidas deste Governo ou com as decisões do PR. A escolha deve-se exclusivamente à coragem e determinação deste Governo em reformar e mexer nas coisas que têm de ser mexidas e na compreensão e contribuição do PR, mesmo que muitas das vezes as medidas sejam negativas e mereçam reprovação.

Ricardo Sardo disse...

Redacção do jornal Expresso elege Cavaco Silva e Al Gore figuras do ano, enquanto a reforma do Estado e a "crise dos cartoons" foram considerados como acontecimentos do ano.