sexta-feira, 13 de abril de 2007

Eleições para o SMMP

"António Cluny, que amanhã concorre à reeleição para presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público em lista única (A), apontou, ontem, a formação e a reforma da carreira dos magistrados como questões prioritárias para o biénio 2007- 2009. "Consideramos prioritária a questão da formação e a sua articulação com o plano e reforma das carreiras.
Prioritária é também a discussão em torno do Estatuto do Ministério Público, designadamente a criação de procuradorias especiais na área da criminalidade mais importante (incluindo financeira) e na área da defesa do ambiente, urbanismo, menores e família", disse Cluny à agência Lusa.

Reforma da inspecção

O apoio directo aos magistrados colocados em áreas de competência genérica ou com casos mais complexos é outra das preocupações da lista "A", que apresenta como mandatária Maria Cândida Almeida, como candidata a presidente da Assembleia Geral Joana Marques Vidal e como candidato a presidente da Direcção Nacional António Cluny.
A lista "A" promete dar "especial atenção" à reforma da inspecção, para que "ela funcione, além do mais, como um verdadeiro instrumento de auditoria interna, designadamente da gestão de quadros e métodos organizativos dos diferentes departamentos" do Ministério Público (MP), entre outros aspectos relevantes."

(Jornal de Notícias)

Sem comentários: